quinta-feira, 20 de julho de 2023

Recomendação do Czar: O Som da Liberdade

    O filme O Som da Liberdade (Sound of Freedom em inglês) é um drama de ação inspirado em eventos reais e centrado na vida de Tim Ballard, um ex-agente do governo americano que fundou a Operation Underground Railroad (OUR), uma organização que se dedica ao resgate e cuidado de vítimas de tráfico humano. Sua história ganha vida na tela, mostrando o corajoso trabalho de Ballard e sua equipe ao desmantelar diversas redes de pedofilia na Colômbia, libertando centenas de crianças da terrível exploração e opressão sexual.

Cena do filme "Sound of Freedom" —  distribuidora Angel Studios
 

    O filme foi originalmente gravado em 2018 e comprado pela 21st Century Fox, mas quando este estúdio foi adquirido pela Disney, o filme ficou sem distribuição. Foi então que a Angel Studios, uma empresa que se define como “o estúdio de cinema do povo”, comprou os direitos de distribuição do filme. A Angel Studios é conhecida por produzir e distribuir filmes e séries independentes, como The Chosen, a primeira série sobre a vida de Jesus financiada pelo público.

    A atuação principal fica a cargo do talentoso ator Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus Cristo no filme A Paixão de Cristo. Caviezel revelou que a experiência o transformou, despertando indignação e compaixão diante da angustiante realidade das crianças traficadas. Mira Sorvino também integra o elenco, desempenhando o papel da esposa de Ballard, e o ator Bill Camp interpreta um dos vilões.

    Enquanto o público tem recebido o filme de forma positiva, algumas vozes da mídia progressista têm expressado desconforto, acusando a obra de sensacionalismo, simplificação excessiva e viés ideológico. O diretor do filme, Alejandro Monteverde, defendeu sua produção, ressaltando que ela é fiel aos fatos e visa conscientizar o público sobre a gravidade do problema do tráfico humano em todo o mundo.

O filme desbancou a "grande" estreia da Disney Indiana Jones
 

    Um filme independente que aborda o tema do tráfico humano e da pedofilia conseguiu um feito surpreendente nas bilheterias dos Estados Unidos: desbancar um dos maiores sucessos da Disney, Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Som da Liberdade (Sound of Freedom em inglês), arrecadou mais de US$ 14 milhões em sua estreia no dia 4 de julho, quase US$ 3 milhões a mais do que a quinta aventura do arqueólogo interpretado por Harrison Ford. E isso com o filme independente presente em quase 2.000 cinemas a menos que a produção da Disney.

    Apesar das polêmicas, O Som da Liberdade continua a ganhar destaque e reconhecimento, entretanto o filme ainda não possui data de estreia no Brasil. A história poderosa e impactante de Tim Ballard e sua luta contra o tráfico humano promete tocar o coração e a consciência do público do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Visitadas